26 de setembro de 2009

Olhar Para o Alto - Lucas 13

O evangelista Lucas narra uma cura que nenhum outro evangelista relatou: A cura de uma mulher curvada que não podia de modo algum se endireitar. Esta mulher há dezoito anos andava como um corcunda, olhando apenas para o chão. Ela não olhava para frente, para o horizonte, muito menos para cima. Só andava curvada e, consequentemente não via perspectivas de um futuro melhor. Ela não via, mas Jesus a viu. A Bíblia não diz que esta mulher viu a Jesus e o buscou, mas no verso 12 é dito que Jesus a viu, chamou-a a si e disse: "Mulher, estás livre da tua enfermidade". A mulher endireitou-se.

Esta mulher representa aqueles que há muito tempo não conseguem olhar para frente e para o alto, pessoas que têm um problema grave sendo que o pior problema é a falta de perspectiva de uma solução. A falta de perspectiva, fé e futuro faz com que estas pessoas se curvem e vejam apenas o chão. Nada mais podem ver, nem mesmo a salvação oferecida pelo Senhor Jesus. A estas pessoas Jesus se dirige e diz: "Meu filho, vou te livrar de sua enfermidade, endireite-se".

A Palavra de Deus relata que a mulher saiu glorificando a Deus (verso 13) e o povo também se alegrava por tudo que Jesus fazia (verso 17).

Amigo. Talvez você ainda esteja andando espiritualmente, talvez você ainda tenha força para progredir, mas o faça como um corcunda, olhando para baixo. O Senhor não deseja que esta condição espiritual perdure em sua vida. Ele quer que você esteja 100%, ereto, olhando para frente e para cima. Invoque o nome do Senhor hoje.

Oração: Deus e Pai. Eu te glorifico pelo teu poder restaurador. Eu te agradeço pela força e vida que emanam de ti. Eu te louvo pela salvação através de teu Filho, o Messias, Jesus. Senhor, sinto que tenho olhado muito para baixo nestes dias. Levanta-me, ergue-me, Senhor. Que meus olhos possam contemplar o horizonte, suas promessas, o futuro maravilhoso que tens preparado para os teus filhos e para mim. Esteja ao meu lado hoje e sempre. Amém.

0 comentários:

Postar um comentário