28 de novembro de 2010

Tenha o seu coração cheio

É difícil de viver com o coração vazio, milhares de criaturas no mundo, se queixavam diuturnamente de terem seus corações vazios, quando na verdade estão cheios de ilusões, chios de amarguras e tristezas, ódio e desencanto, no entanto temos a dizer que quando um coração se enche de pensamentos negativos, de crença negativa, de remorsos e angústias em verdade ele está vazio de Deus.

Gostaríamos de dizer-lhe, que existe um caminho aberto para termos o coração cheio de coisas boas, coisas admiráveis, coisas amáveis, coisas excelentes, coisas preciosas. Como está o teu coração? Sl. 108.1; 45.1.

1. Enche o teu coração de gratidão. As criaturas são naturalmente infelizes.

Ser grato é encontrar um caminho fácil para viver descontraído e satisfeito, o salmista Davi disse: Tudo que há em mim bendiga o seu Santo Nome, o décimo leproso foi curado da doença física, e quando voltou para agradecer também alcançou a cura de sua alma - (Sl 103.1) Lc. 17.11-19.

2. Enche o teu coração de paz.

A paz é um estado interior tranqüilo e isto é uma concessão divina ao homem.

Somente Deus pode dá a paz, pois a bíblia diz que Deus é paz. A paz é obtida através do sacrifício de Cristo através da fé no sangue de Jesus. ( Rm. 5.1)

Jesus antes de voltar ao céu reuniu os discípulos e lhe disse: Deixo-vos a minha paz. Jo. 14.27; 16.33; 20.19.

3 Enche o teu coração de amor.

O mundo converteu-se numa terrível arena, num tenebroso campo de batalha.

Leões ferozes combatem contra o homem, explosões de ódio se sucedem a cada instante da vida. Falta amor ao homem do século XX, amor a família, entre amigos, entre vizinhos, até mesmo entre os irmãos em cristo.

Mas a Bíblia diz: Que Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho amado para morrer por todos. Quando Jesus encontrou com o mancebo rico, o amou - Mc. 10.21. O amor de Deus está derramado em nosso coração pelo Espírito Santo. (Rm. 5.5).

O amor elimina a vingança.

O amor elimina o ódio.

O amor afugenta a ira.

O amor constrói.

O amor edifica.

O amor une.

O amor reconcilia.

O amor perdoa.

O amor espera.

O amor convence.

O amor é Deus, porque Deus é amor.

Tens o teu coração cheio de amor?

3. Enche o teu coração de louvor.

Os cristãos que tem aprendido a vencer na vida têm a contar um belo testemunho de sua própria vida, ofereceram um louvor a Deus.

Muitos não louvam porque são egoísta, o homem egoísta,

Quer o louvor para se mesmo, o homem salvo quer oferecer o louvor a Deus de todo o seu coração, porque a Deus pertence toda glória, toda honra e todo o louvor.

Quando louvamos ao Senhor satanás se irrita, quando louvamos as portas se abrem - At. 16.25-26.

0 comentários:

Postar um comentário